Desporto
Futebol – Tirsense conquista vitória tranquila em Vila Caíz
O Futebol Clube Tirsense venceu o Vila Caiz por 0-3, numa partida a contar para a 9ª jornada da Divisão de Elite – Série 2. Os jesuítas colocaram-se cedo em vantagem e controlaram o resto da partida.
O mister Tonau apostou no mesmo onze que venceu o Vilarinho por 2-1, em busca de mais uma vitória. A partida não poderia começar de melhor forma para a turma de Santo Tirso, colocando-se em vantagem à passagem do minuto 2. Drogunov, após a marcação de um livre a 30 metros da baliza, enganou tudo e todos com um tento certeiro. Nos minutos seguintes, o Tirsense controlou as operações, anulando os intentos do adversário. A jogada mais perigosa do Vila Caiz surgiu pouco após o golo do Tirsense, com um remate à trave da baliza de Ivo, mas sem sucesso. O Tirsense justificava a liderança que levou para o intervalo.
A segunda parte começou quase da mesma forma que a primeira: com o Tirsense a marcar. Drogunov rematou de forma perigosa à baliza adversária e Bobo estava no sítio certo para encostar o esférico para o fundo das redes na recarga, aos 47 minutos. O Vila Caiz tentava chegar ao golo, mas a defesa jesuíta e o guardião Ivo tinham outras intenções. O Tirsense encontrava-se confortável no jogo e não deixava fugir a vantagem conquistada. Já nos últimos suspiros da partida, Soares encerra as contas do marcador com um remate forte, junto do canto superior, estreando-se a marcar pelo conjunto jesuíta.
Esta é a segunda vitória do mister Tonau no mesmo número de jogos e a primeira vitória forasteira do Tirsense nesta temporada.

Comentários