Atualidade
Ciclo de conferências da AMP passa por Santo Tirso

ECONOMIA DIGITAL E INTRAEMPREENDEDORISMO

EM DEBATE NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

CICLO DE CONFERÊNCIAS DAS SEMANAS METROLAB DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO, NOS DIAS 23 E 25 DE OUTUBRO

A Câmara Municipal de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso, e em parceria com a Área Metropolitana do Porto, dinamiza, na próxima semana, duas conferências empresariais, com o objetivo de capacitar empresários e empreendedores para dinâmicas inovadoras do mercado. No dia 23 de outubro, a discussão está subordinada ao tema “Economia Digital no Centro do Negócio da ITV”. No dia 25, o tema em debate é o Intraempreendedorismo.

Com o objetivo de dinamizar o ecossistema de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo na região, a Área Metropolitana do Porto lançou a iniciativa Semanas Metrolab, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

Neste quadro, Santo Tirso acolhe, na próxima semana, duas conferências empresariais, de formato inovador e vocacionadas para contactos profissionais informais. Ambos os eventos contarão com a presença das empresas e startups do Centro de Empresas e Inovação da Fábrica de Santo Thyrso, potenciando assim onetworkinge o ecossistema empresarial da Fábrica.

No dia 23 de outubro, terça-feira, o tema é a “Economia Digital no Centro de Negócio da ITV”. Esta iniciativa pretende capacitar e sensibilizar os empresários e empreendedores do setor têxtil da região sobre o potencial crescente das ferramentas digitais no setor da Indústria Têxtil e do Vestuário. Com um quadro de oradores que inclui Paulo Vaz, diretor-geral da ATP, Mário Jorge Machado, administrador da Estamparia Adalberto, e Graça Guedes, da Universidade do Minho, o evento promete uma produtiva discussão sobre um dos principais temas da atualidade deste setor de atividade.

Na quinta-feira, 25 de outubro, debate-se um conceito relativamente recente na indústria, mas bastante em voga a nível nacional e internacional: o intraempreendedorismo. A conferência “Starting up numa empresa madura: O Intraempreendedorismo em Debate” discute esta tendência recente nas principais empresas multinacionais, que se traduz no estímulo da atividade empreendedora entre os colaboradores de uma empresa, conferindo-lhes margem e autonomia para o desenvolvimento das suas próprias ideias. Filipe Cardoso, da empresa CS Plastic, junta-se a Paulo Ferraz, da Porto Global Hub, e a Diana Teixeira Pinto, da Berg Outdoor, para abordar a temática.

A participação em ambas as conferências é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.