Desporto
Futebol – Tirsense vence derbi concelhio
O Futebol Clube Tirsense venceu o Vilarinho por 2-1, numa partida a contar para a 8ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 2. O golo da vitória surgiu no último suspiro da partida, com João Martins a responder na perfeição ao passe de Bobo.
Na primeira partida do Tirsense com Tonau no banco, a equipa da casa alinhou com o seguinte onze inicial: Ivo, Hugo Silva, Pinheiro, Vilaça, Tomás, Tiago Silva, Ricardo Fernandes, Drogunov, Marco André, Dani e Bobo. Nos primeiros 45 minutos, só deu Tirsense e o Vilarinho tentava afastar as investidas de ataque dos homens da casa. Bobo foi um dos mais periogosos. O brasileiro teve um par de oportunidades para inaugurar o marcador, mas falhou o alvo. Como reza o ditado, à terceira foi de vez e Bobo fez o primeiro golo do Tirsense na partida. Marco André faz um passe de 40 metros para Drogunov e o russo assiste Bobo na perfeição para colocar o Tirsense em vantagem aos 38 minutos. O Tirsense justificava a vantagem, que só pecava pela escassez.

No segundo tempo, o Vilarinho procurou o empate e foi a equipa mais perigosa ao longo dos últimos 45 minutos (excepto no tempo de compensação). Tonau apostou em jogadores de ataque, como Soares, Orge e Martins, em busca de uma vantagem mais confortável. No entanto, o Vilarinho acabaria mesmo por empatar por intermédio de Dani Pereira, aos 87 minutos. Apesar do contratempo, os jesuítas não baixaram os braços e, aos 93 minutos, chegou o tão desejado (e justo) golo da vitória. Bobo assiste Martins e o jovem avançado carimbou o resultado final em 2-1. Um golo decisivo e festejado por todos os tirsenses presentes no Abel Alves de Figueiredo.
Na estreia do novo treinador, o Tirsense volta às vitórias, num final de jogo “impróprio para cardíacos”.
Fonte: www.fctirsense.pt
PUB.