Desporto
Futebol – Paços vence Farense e sobe à liderança

Não foi um triunfo fácil o dos Castores, mas valeu pelos três pontos e pelo salto que permitiu à equipa chegar ao topo da classificação da Ledman LigaPro. Incentivados por essa possibilidade, os atletas pacenses entraram bem na partida e desde logo tomaram conta da bola. No entanto, seria o Farense a criar a primeira situação de apuro (14′), com Ryan Gauld a entrar na área e a obrigar Ricardo Ribeiro a defender a bola em cima da linha de golo. O Paços respondeu na jogada seguinte, saindo rápido para o ataque por Bruno Santos, que assistiu o remate de Fatai às malhas laterais da baliza farense. Foi o prenúncio do golo dos Castores, que apareceu aos 24 minutos. Fatai ganhou sobre Jorge Ribeiro na direita e cruzou tenso para a área, onde apareceu Wagner com um remate fulgurante para a baliza de Daniel Fernandes. Uma bela jogada culminada com um belo golo. Foi o momento alto do primeiro tempo e a última situação iminente de golo do primeiro período do jogo.
A segunda parte trouxe um Farense mais atrevido, fruto das duas alterações realizadas ao intervalo pelo treinador Rui Duarte, e um Paços mais cauteloso em expor a vantagem adquirida. O jogo ficou mais repartido e as ocasiões de perigo também. Aos 56′, Pedrinho fez um passe longo para as costas da defensiva farense, onde apareceu Wagner a dominar, a fletir para a meia-lua da área, mas o seu remate para golo foi intercetado por um adversário. Três minutos depois, Alan surgiu na área pacense e rematou rasteiro para o desvio de Ricardo Ribeiro com a ponta da luva. O jogo estava interessante e Fãbio Nunes teve um perigoso remate de ressaca à entrada da área, que levou a bola a bater ao de leve no poste da baliza de Ricardo Ribeiro. A toada de parada/resposta manteve-se, sendo na jogada seguinte a vez de Luiz Phellype cabecear à trave da baliza farense. O farense tinha mais bola e o Paços mais espaço para criar perigo, embora daí até final só um remate de Pedrinho (80′) à figura de Daniel Fernandes tenha arrancado palmas das bancadas. Sem nunca fazer perigar a vantagem pacense, o jogo caminhou para o seu final e confirmou o justo triunfo do Paços. Uma vitória importante e que colocou os pacenses no lugar que almejam no final da temporada, ou seja, o primeiro da Ledman LigaPro.
O campeonato sofrerá agora nova paragem, regressando para os Castores apenas a 28 de Outubro para a deslocação ao Vitória SC «B». Até lá, ainda haverá uma eliminatória da Taça de Portugal, marcada para 21 deste mês.

ESTÁDIO: Capital do Móvel

ÁRBITRO: Rui Oliveira (Porto), auxiliado por João Bessa Silva e Nelson Cunha.
Disciplina; Cartão Amarelo; Fatai (36′); Fabrício (43′); Cássio (67′); Ricardo Ribeiro (69′); Borges (70′); Diaby (83′).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; André Leão (Diaby, 22′), Luiz Carlos e Pedrinho; Fatai (Paul Ayongo, 65′), Luiz Phellype e Wagner (Vasco Rocha, 86′).
Não utilizados: Carlos Henriques; Marcos Valente, André Leal e Douglas Tanque.
Treinador: Vítor Oliveira

SC FARENSE: Daniel Fernandes; Godinho, Delmiro, Cássio e Jorge Ribeiro; Fabrício, Markovic (Borges, 45′), Fábio Nunes e Ryan Gauld; Alan (77′) e Mayambela (Alvarinho, 45′).
Não utilizados: Hugo Marques; Kadri, André Vieira e Michael
Treinador: Rui Duarte

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-0

Marcador: 1-0 Wagner (24′).

Fonte; www.fcpf.pt

Comentários