Sociedade
Seniores celebraram Dia Mundial do Coração

MEGA AULA SANTO TIRSO ATIVO PROMOVEU A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO

Mais de 500 seniores do concelho participaram, na última sexta-feira, na Mega Aula do Santo Tirso Ativo, que teve lugar junto ao complexo desportivo municipal. Realizada anualmente, a iniciativa pretende promover a prática de exercício físico, comemorando o Dia Mundial do Coração.

A Câmara Municipal de Santo Tirso promoveu na última sexta-feira, a Mega Aula do Santo Tirso Ativo, contanto com a participação de mais de 500 seniores.

Ana Maria Ferreira, vereadora do Desporto, destacou a importância da promoção da vida saudável junto desta população. “A Câmara Municipal através do programa Santo Tirso Ativo promove, durante todo o ano, a prática de exercício físico junto da população sénior do concelho por entendermos que é de extrema importância, acima de tudo, enquanto medida preventiva de muitos problemas de saúde que advêm do sedentarismo” explicou. Acrescentando que atividades complementares, como “esta mega aula, ajudam ainda a promover a socialização, o que é fundamental no combate ao isolamento desta faixa etária ”.

O Santo Tirso Ativo destina-se a todos os munícipes com 60 anos de idade ou mais, sendo de inscrição gratuita. Atualmente, o programa cobre todo o território do Município estando disponível em todas as freguesias, abrangendo cerca de 1000 idosos distribuídos por 51 turmas.