Desporto
Futebol – Paços segue em frente na Taça de Portugal

O FC Paços de Ferreira segue para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, após vencer em Condeixa por 3-1, números bem mais tranquilos do que as dificuldades que o próprio jogo demonstrou. A jogar frente ao uma equipa que milita nos campeonatos distritais, os Castores tentaram impor desde início o seu natural favoritismo, mas não foi fácil. O Paços até dispôs de algumas situações interessantes para marcar, por Ayongo e Barnes, mas o guarda-redes local foi aniquilando essas pretensões, dando azo a que o Condeixa fosse acreditando, através de esporádicos mas perigosos contra-ataques. O relvado sintético atrapalhou um pouco o futebol pacense, mas alguma lentidão e falta de paciência ofensiva também foram deixando rolar o jogo sem que o golo aparecesse. E foi já em cima do intervalo que a surpresa se concretizou. Em rápido contra-ataque, Rui Pereira surgiu isolado sobre a direita do ataque e rematou cruzado, tornando impotente a saída de Marco da baliza. Festa dos muitos adeptos locais e preocupação nas hostes pacenses.
A segunda parte trouxe um Paços mais ofensivo e um Condeixa a tentar ir defendendo a vantagem. Vítor Oliveira mexeu na equipa, com as entradas de Fatai e Douglas Tanque e os desequilíbrios ofensivos foram-se acentuando. O golo da igualdade surgiria aos 69’, através de uma grande penalidade convertida por André Leal, a punir derrube de Paulo Henrique na área do Condeixa. O golo aliviou um pouco a equipa, que continuou a tentar resolver o jogo dentro do tempo regulamentar e não iam faltando oportunidades para isso. Entretanto, o Condeixa sofreu uma contrariedade já perto do final do jogo, quando Daycson fraturou o pé e teve que sair de ambulância direto para o hospital, motivando uma longa paragem na partida. E foi já no período extra de nove minutos concedidos pelo árbitro da partida que tudo se resolveu. Aos 90’+5, Nininho arrancou um excelente cruzamento da direita e Douglas Tanque na área cabeceou forte e colocado para dar a vantagem aos Castores. Três minutos depois, foi a vez de Fatai selar definitivamente a vitória, com um remate na pequena área, após trabalho individual. A vitória pacense, por 3-1, é inquestionável, mas obtida com muito suor pois o Condeixa bateu-se muito bem por um resultado diferente. O Paços segue assim para a III Eliminatória da Taça, onde já entram as equipas da I Liga. O campeonato regressa no próximo sábado (16h00), com a receção ao SC Farense, no Estádio Capital do Móvel.

ESTÁDIO: Municipal de Condeixa-a-Nova
ÁRBITRO: João Pinho (Aveiro), auxiliado por Rui Amaral e Rui Ferreira
Disciplina: Cartão Amarelo: Christian (45’); Diaby (52’); Manu (64’); Marco Ribeiro (90’+5).

CLUBE CONDEIXA: Manu; Sarmento, Crachat, Wilson e Rafa; Hugo Amado (Rúben Barbosa, 72’), Zito Gomes, André Jorge e Hugo Oliveira (Daycson, 58’ e Ricardo Aguiar, 84’); Leo e Rui Pereira.
Não utilizados: Manu Jr.; Rodolfo, André Gonçalo e Moura
Treinador: Pedro Ilharco

FC PAÇOS DE FERREIRA: Marco Ribeiro; Nininho, Rui Correia, Marcos Valente e Paulo Henrique; Diaby (Pedrinho, 78’), Christian (Fatai, 59’) e Vasco Rocha; André Leal, Ayongo e Barnes (Douglas Tanque, 59’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Marco Baixinho, Diego Medeiros e Abbas Ibrahim.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-3

Marcadores: 1-0 Rui Pereira (44’); 1-1 André Leal (69’ gp); 1-2 Douglas Tanque (90’+5); 1-3 Fatai (90’+8)

PUB.

Fonte: www.fcpf.pt