Desporto
Futebol – Tirsense cede empate caseiro
O FC Tirsense empatou a uma bola diante do Ermesinde 1936, numa partida a contar para a 6ª jornada da Serie 2 da Divisão de Elite da AF Porto. Mais uma vez, o Tirsense demonstrou superioridade em campo, mas não conseguiu segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo.
Calica lançou Sousa no onze inicial pela primeira vez nesta temporada, em detrimento de Tomás Mota, e manteve Drogunov, uma das caras novas do Tirsense, como titular. A equipa da casa entrou melhor e conseguiu adiantar-se no marcador aos 10 minutos. Hugo Silva estava no sítio certo para inaugurar o marcador. Durante toda a primeira parte, o Tirsense controlou as operações e o Ermesinde 1936 não apresentava argumentos para chegar à igualdade. A vantagem mínima do Tirsense manteve-se e apenas pecava por escassez.
Na segunda parte, os jesuítas continuavam com o controlo do jogo e procuravam o segundo golo. Bobo e Marco André eram os mais ousados no ataque e apenas a falta de sorte impediu a dilatação da vantagem do Tirsense. Contra a corrente do jogo, o Ermesinde 1936 fez o empate, num lanço de contra-ataque. A equipa de Santo Tirso pressionou, nos últimos instantes da partida, em busca de uma vitória, que acabaria por não surgir. Destaque para os cerca de 1600 adeptos presentes nas bancadas do Abel Alves de Figueiredo.
Na próxima semana, o Tirsense desloca-se ao reduto do Aliança de Gandra.

PUB.

Comentários