Sociedade
Câmara atribui prémios de mérito escolar

NO TOTAL FORAM DISTINGUIDOS 45 ALUNOS DO 6º, 9º, 10º, 11º e 12º ANOS

A Câmara Municipal de Santo Tirso distinguiu na última quinta-feira, os melhores alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos. No total, 45 alunos receberam prémio de mérito escolar pelo bom desempenho no ano letivo 2017/2018.

PUB.

Com o objetivo de premiar o empenho escolar dos jovens do concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso realizou a cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar.

“Das muitas cerimónias em que participo ao longo de todo o ano, posso dizer que esta é das minhas preferidas. Estamos aqui para premiar a meritocracia dos nossos jovens, e para mostrar que o esforço e a dedicação devem ser reconhecidos”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Da parte dos alunos, Ana Cristina Costa, da Escola Secundária D. Afonso Henriques, na qualidade de porta-voz, fez um agradecimento especial “ a todos os pais e encarregados de educação pelo apoio incondicional” e ainda “aos professores por nos motivarem e inspirarem para aprender e querermos saber sempre mais”.

A cerimónia contou ainda com um momento de coreografia acrobática, pelo grupo de alunos do Desporto Escolar de Desportos Gímnicos da Escola Básica e Secundária D.Dinis, e ainda a interpretação de dois fados, pela aluna da Escola Secundária Tomaz Pelayo, Rute Lopes.

No total foram entregues 45 prémios aos melhores alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos.

 PUB.