Desporto
Futebol – Cónegos tropeçam em Tondela

O Moreirense perdeu por 2-0, na tarde deste domingo, em Tondela, em partida a contar para a quinta jornada da Liga Portuguesa. Os cónegos não estiveram ao nível das últimas jornadas e disso se aproveitou o adversário, para somar a primeira vitória da época.

Xavier foi a grande estrela da partida no jogo, o extremo português marcou os dois golos do conjunto da casa, o segundo com um remate de belo efeito, e acabou com uma série de cinco jogos sem vencer por parte da formação de Pepa.

Destaque ainda para um facto curioso. O jogo não teve um único cartão registado, ainda que Tiago Martins tenha mostrado um vermelho direto a Rúben Lima, do Moreirense, quando este travou Murillo isolado. No entanto, o recurso ao videoárbitro permitiu descortinar um fora-de-jogo que invalidou o lance e a consequente punição.

Com este resultado, o Tondela subiu ao 11º lugar com cinco pontos. Já o Moreirense viu-se ultrapassado pelo Nacional e acaba a jornada em zona de despromoção, no 16Lugar, com quatro pontos.

Os cónegos recebem o Feirense na próxima jornada, um jogo marcado para as 16h30, do próximo sábado.

Com o apoio:

Comentários