Desporto
Erros na finalização ditam derrota do Tirsense em Rebordosa
O FC Tirsense perdeu por 2-0 diante do Rebordosa, numa partida a contar para a 5ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto (Serie 2). A equipa jesuíta dominou do primeiro ao último minuto, mas não foi capaz de converter a superioridade em campo numa vitória.
Calica apostou em Drugunov, uma das caras novas do Tirsense, no onze inicial. O russo está de regresso ao Tirsense, após passagens pelo Aves e pelo Canelas 2010. Na primeira parte, o conjunto de Santo Tirso aproximou-se com perigo da baliza adversária por inúmeras vezes, tanto através dos intentos de Bobo como de Martins. A maior oportunidade do Tirsense chegou à passagem do minuto 40, como Vilaça a arrancar desde a sua área e a servir Marco André, que rematou ao poste da baliza do Rebordosa. O Tirsense já justificava a vantagem, mas o marcador permaneceu inalterado.
No segundo tempo, o cenário manteve-se: o Rebordosa procurava contra-ataques rápidos enquanto o Tirsense controlava com posse de bola no meio-campo adversário. Os jesuítas lançaram Douglas e Orge, de modo a criar mais oportunidades de perigo. Contra a corrente do jogo, Rebordosa adiantou-se no marcador aos 64 minutos. O Tirsense continuou em busca do golo, jogando cada vez mais com o coração do que com a razão. A equipa da casa foi mais feliz e terminou com as dúvidas no resultado já perto do fim, marcando um golo na sequência de uma bola perdida na área jesuíta.
O Tirsense começa amanhã a preparar a receção ao Ermesinde. Também esta semana, os júniores do FC Tirsense abriram as hostes para mais uma época da formação do clube, com um empate no reduto do SC Rio Tinto.
PUB.

Comentários