Desporto
Futsal – Aves empata na estreia ( C/Áudio)

A formação de futsal do Clube Desportivo das Aves, deu este sábado o pontapé de saída na temporada 2018/2019, frente à Associação Cultural e Recreativa de Lordelo, num jogo relativo à jornada inaugural da Série B da 2ª Divisão Nacional.

Num duelo de vizinhos ninguém levou a melhor e o resultado final registou-se num empate a três golos, num encontro que decorreu perante muito público, afeto aos dois emblemas, mas com os forasteiros a serem os mais ruidosos.

PUB.

Entrou melhor na partida o conjunto avense, criando inúmeras situações de golo e exibindo um futsal muito trabalhado e com uma dinâmica bastante elevada.

O golo inaugural só apareceu a meio do primeiro período, por intermédio de Vitó, num grande e colocado remate do meio da rua.

Os visitantes passaram por alguns calafrios, mas numa rápida jogada de contra-ataque Pedrinho igualou a contenda. O Aves reagiu e ainda marcou mais dois golos, um pelo reforço Kéké, que fez um magistral chapéu ao guardião contrário, o outro pelo capitão Nuno Guedes, que fixou o resultado em 3-1 na primeira metade do encontro.

No reatamento, os visitantes entraram fortes e Lipinho reduziu para 3-2. O Aves teve mais posse de bola, mais oportunidades, mas como quem não marca sofre, o Lordelo empatou a contenda em 3-3, por Joca, criando a incerteza no resultado que se manteve até ao final.

Um resultado que se aceita, já que o Aves não conseguiu materializar em golos o domínio de que dispôs, ficando a sensação de que o plantel às ordens de Maranho Neves é curto para uma divisão muito exigente.

Do lado dos lordelenses, vimos uma equipa muito aguerrida, que não vira a cara a luta e que pode realizar uma boa temporada

No final da partida estivemos a conversa com o timoneiro avense Maranho Neves, confira as declarações:

Maranho Neves – Técnico do Aves

Comentários