Cultura
“O Rei está a morrer” em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves


PEÇA ESTREIA A 22 DE SETEMBRO, COM ENCENAÇÃO DO TEATRO AVISCENA

O grupo de teatro de Vila das Aves vai estrear, no próximo sábado, 22 de setembro, a peça “O Rei está a morrer”. Um espetáculo que transporta o público para um reino imaginário e estabelece uma comunhão entre texto e atores. A entrada é gratuita.

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves vai servir de palco para a estreia da peça “O Rei está a morrer”, levada a cabo pelo Teatro Aviscena.
Repleta de humor, sarcasmo e talvez uma pitada de tragédia, o espetáculo conduz o público para um reino imaginário, onde um Rei julgava possuir um poder eterno. Um dia, porém, tudo se desmorona e se precipita para a anarquia e o horror. É então que o Rei tem que aceitar o inevitável, o grande encontro com a sua morte.
“O Rei está a morrer” é o resultado de uma adaptação do Teatro Aviscena, consequente da tradução da peça Le Roi Se Meurt de Ionesco, efetuada pelo professor Luís Américo Fernandes.
A peça conta com encenação de Cristiano Coelho, sonoplastia de Luís Gonçalves e interpretações de Cláudio Ribeiro, Olga Sousa, Carlos Pimenta, Cristiano Coelho, Yvone Machado e Daniela Arcipreste.
A peça realiza-se no sábado, 22 de setembro, pelas 21h00. A entrada é gratuita.
PUB.

 

Comentários