Desporto
Futebol – Taça da Liga sem público e sem golos

Estádio sem público nas bancadas, equipas sem golos no relvado. Assim abriu a Fase de Grupos da Taça da Liga, com FC Paços de Ferreira e CD Aves a defrontarem-se no Estádio Capital do Móvel. Por força do castigo imposto aos Castores, a partida decorreu à porta fechada. Um jogo sem o calor dos adeptos trouxe uma partida equilibrada, com o Paços a ter sempre mais domínio em campo, embora sem grande objetividade ofensiva. Apesar de atuarem em escalões diferentes, esse fator nunca se notou em campo, pertencendo mesmo ao Paços a melhor qualidade de jogo, mercê de um meio-campo pressionante e criativo, perante um Aves apenas na expetativa do erro adversário.

PUB.


Fatai, aos 36′, dispôs da melhor situação de golo para os Castores no primeiro tempo, mas o remate cruzado foi desviado com os pés por André Ferreira. O Aves foi tentando de longe a sua sorte, colocando Carlos Henriques em ação.
A segunda parte trouxe um Paços mais ativo e a jogar ainda mais no meio-campo adversário. Aos 68′, Wagner tentou a sua sorte de longe, obrigando o g.r. do Aves a uma defesa de recurso e a sete minutos do fim foi a vez de Fatai se isolar, mas o remate saiu à figura do guarda-redes avense. Foi a melhor situação de golo do Paços, tendo respondido o Aves quase de seguida, com um remate de Rúben Oliveira à trave.

PUB.

O empate deixa as duas equipas com um ponto na Fase de Grupos da Taça de Liga, sendo que os Castores terão agora deslocações ao Benfica (5 de dezembro) e Rio Ave.
As atenções pacenses voltam-se agora para o grande objetivo da época que é o campeonato, para o qual no domingo (23 de setembro), recebem o SC Covilhã.

Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro), auxiliado por Álvaro Mesquita e Bruno Trindade.
Disciplina: Cartão Amarelo: Bruno Teles (86′).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Carlos Henriques; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; Diaby, Luiz Carlos e Pedrinho (Vasco Rocha, 71′); Fatai, Douglas Tanque (Luiz Phellype, 71′) e Wagner (André Leal, 81′).
Não utilizados: Marco; André Leão, Marcos Valente e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira

CD AVES: André Ferreira; Rodrigo, Defendi, Diego Galo e Vítor Costa; Vítor Gomes, El-Adoua e Braga (R. Oliveira, 87′); M. Baldé (Elhouni, 73′), M. Douglas (Bruno, 63′) e Nildo.
Não utilizados: Beunardeau; Nelson Lenho, Ponck e Falcão.
Treinador: José Mota

PUB.

Fonte: www.fcpf.pt

Comentários