Desporto
Futsal Feminino – Avense Daniela Pisko chamada à Seleção Nacional

A seleção nacional de futsal feminino vai jogar a qualificação para o primeiro Campeonato da Europa da história no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, entre os dias 11 e 15 de setembro. Sérvia, República Checa e Finlândia, serão os adversários das lusas no Grupo 4.

O jogo de estreia de Portugal no grupo 4 do apuramento está marcado para 12 de setembro (quarta-feira), diante da República Checa, sendo que a segunda jornada disputa-se no dia seguinte (quinta-feira), diante da Finlândia. Ambos os jogos têm início às 19h30.

Para sábado está marcada a partida frente à Sérvia (15 de setembro), às 18h30, com as três partidas da Seleção Nacional serem transmitidas em direto pela TVI24.

Recorde-se que apenas o vencedor de cada grupo seguirá para a fase final do primeiro Campeonato da Europa, que será disputada em fevereiro de 2019 e organizada por um dos países qualificados.

 

Entre as 12 convocadas pelo selecionador, Luís Conceição, está a jovem de Vila das Aves, Daniela Ferreira. Conhecida no mundo do futsal por Pisko, a craque avense, tem 29 anos, joga na equipa Novasemente e trabalha como radiologista. Vestiu a camisola das quinas em 75 ocasiões [49 na Seleção A e 26 nas seleções jovens de futsal feminino) e já foi nomeada para Melhor Jogadora do Mundo pelo prestigiado site internacional Futsal Planet.

CONVOCADAS

Guarda-redes – Ana Catarina e Naty
Ala – Cátia Morgado, Pisko, Janice Silva, Tânia Sousa
Universal – Ana Azevedo, Fifó
Fixo – Inês Fernandes
Pivot – Carla Vanessa
Ala/Pivot – Lídia Fortes, Sara Ferreira

PUB.