HOME Desporto
Futebol – Paços regressa às vitórias na Póvoa

O Paços voltou, na Póvoa, ao delicioso sabor das vitórias, alcançando o terceiro triunfo em quatro partidas disputadas na Liga. Os Castores entraram a vencer na partida, pois logo no primeiro minuto Marco Baixinho fez o golo que acabaria por decidir o encontro. Ao longo do encontro os Castores foram sempre a melhor equipa em campo, desperdiçando soberanas oportunidades para ampliar o marcador, mas o desperdício poderia ter-lhe saído caro, pois no último lance do jogo o Varzim dispôs da única situação de golo para tirar a justa vitória à equipa pacense.
A partida não poderia ter começado melhor para o Paços, Fatai conquistou um pontapé de canto no primeiro lance do jogo. Pedrinho bateu para a área, Luiz Phellype desviou para o poste mais distante, onde surgiu oportuno Marco Baixinho a cabecear para o fundo da baliza de Emanuel. Festa da equipa e da enorme falange de apoio pacense que saboreou esta entrada em beleza no jogo. A vantagem no marcador deu outra tranquilidade à equipa, perante um Varzim que tentava surpreender com lançamentos longos para as costas da defensiva pacense. O jogo manteve a toada morna no capítulo ofensivo e só à meia-hora Bruno Teles cruzou da esquerda para o cabeceamento de Luiz Phellype ao lado. No último lance do primeiro tempo o Paços teve duas flagrantes ocasiões de golo e na mesma jogada. Pedrinho surgiu nas costas da defesa varzinista e isolou Luiz Phellype para o remate que foi defendido por Emanuel, mas a bola acabou por ressaltar novamente para Luiz Phellype que rematou à trava. A vantagem mínima ao intervalo era curta para o futebol dos Castores.
O segundo tempo voltou a começar com o sinal mais do Paços e logo a abrir Fatai entrou pela direita, cruzou, e Luiz Phellype cabeceou à figura do guarda-redes. Dois minutos depois (52’) é Pedrinho a tentar a sorte de longe, obrigando Emanuel a desviar para canto. O pendor atacante pacense acentuava-se e, aos 67’, Luiz Phellype surgiu isolado perante o g.r. do Varzim, mas rematou à figura. No último quarto de hora a equipa procurou gerir a vantagem e fê-lo com relativa tranquilidade, à exceção do último lance do jogo, em que o Varzim criou a única oportunidade de golo de que dispôs.
Foi uma vitória justa e merecida pela equipa pacense e pelos numerosos adeptos, que apoiaram os atletas durante toda a partida. Foi a terceira vitória na Liga, mantendo a equipa nos lugares cimeiros da competição. O campeonato sofrerá agora uma pausa para os compromissos das seleções. O próximo jogo oficial dos Castores será a 16 de setembro, frente ao CD Aves, a contar para a jornada inaugural da Fase de Grupos da Taça da Liga.

Estádio do Varzim SC

Árbitro: Vítor Ferreira, auxiliado por Pedro Fernandes e Vítor Manuel Silva.
Disciplina: Cartão Amarelo; Vasco Rocha (61’); Nelson Agra (66’); Pedrinho (78’) e Jeferson (87’).

VARZIM SC: Emanuel; Mário Sérgio, Jeferson, Nelson Agra e Haman (Ruster, 57’); Estrela, Nelsinho e Rui Coentrão; Chérif (Jonathan, 57’), Stanley (Júlio Alves, 81’) e Ruan Teles.
Não utilizados: Broetto; Sandro, Baba e Payne.
Treinador: Nuno Capucho

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Júnior Pius e Bruno Teles; Vasco Rocha (Diaby, 72’), Luiz Carlos (Christian, 84’) e Pedrinho; Wagner (Osei Barnes, 72’), Luiz Phellype e Fatai.
Não utilizados: Carlos Henriques; André Leão, Tanque e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 0-1

Marcadores: 0-1 Marco Baixinho (1′)

PUB.

Comentários