Desporto
Futsal – ACR Lordelo vai competir na 2ª Divisão Nacional
 
Depois de ter feito história ao conquistar o Campeonato Distrital da A.F. Braga, e a  taça da mesma, fazendo assim a Dobradinha, a Associação Cultural e Recreativa de Lordelo, estreia-se na 2.ª Divisão Nacional em 2018/2019 com o núcleo que levou o clube às vitórias de 2017/2018. 
Para a nova temporada, o clube renovou com 12 atletas: os guarda-redes Zé Pedro e Adriano e os jogadores Raposo, Diogo Gonçalves, Lipe, Flecha, Pedrinho, Joca, Coelho, Ferrugem, Fábio e Pedro. Aos quais se juntam os reforços: o guarda-redes Kiko (ex. C.D. Aves sub-20) e Mário Faria (último clube: Aves em 2016/2017).
PUB.
Do emblema do concelho de Guimarães, saíram Pacheco, Diogo Ribeiro e Secas para o AST, bem como Cristiano e Orlando.
A equipa técnica continua liderada por Luís Araújo, que tem como treinador-adjunto Rui Reis, treinador de guarda-redes Pedro Moutinho e diretor Pedro Machado.
O objetivo do clube, em ano de estreia na 2ª Divisão do Campeonato Nacional, passa por assegurar a manutenção da equipa.

A estreia dos lordelenses na 2.ª Divisão Nacional ocorrerá a 22 de Setembro, precisamente no vizinho Clube Desportivo das Aves.