Desporto
Futebol – Paços travado pelo Famalicão

O FC Paços de Ferreira sofreu a primeira derrota na Liga, à passagem da 3ª jornada da competição. Os Castores foram surpreendidos pela eficácia do FC Famalicão, que soube aproveitar as duas oportunidades de golo de que dispôs no jogo. A tendência da partida foi única – no sentido da baliza famalicense – mas a pouca eficácia ofensiva e alguns erros defensivos ditaram o desfecho da partida. O Paços atacou desde o início, perante um adversário que ia deixando o relógio correr, parando muitas vezes o ritmo do jogo. Uilton (15′) teve nos pés a primeira situação de golo, mas o cruzamento não encontrou finalizador na área. Contra a maré ofensiva pacense foi o Famalicão a marcar. Fabrício aproveitou uma bola solta na pequena área e mandou para o fundo das redes (20′). O Paços tentou reagir, mas acabou por sofrer novo golo (33′), em mais uma atrapalhação defensiva. A perder por 2-0, a equipa adiantou-se mais no ataque e acabou por reduzir antes do intervalo. Bruno Teles teve uma bela jogada na esquerda, culminada com a assistência perfeita para o remate de primeira de Luiz Phellype. O golo antes do descanso animou a equipa e os adeptos para o segundo tempo.
E a equipa pacense reentrou bem no jogo, remetendo o Famalicão para o seu meio-campo, onde se defendia a vantagem. Logo nos primeiros minutos o g.r. famalicense viu o cartão amarelo pela reiterada demora de tempo, sinal da disposição adversária. A entrada de Fatai deu grande velocidade à ala direita pacense e foi o avançado nigeriano a criar as principais situações de ataque. Os Castores tiveram boas oportunidades para marcar, mas não o conseguiram. As tentativas finais não surtiram efeito e o Famalicão acabou mesmo por ganhar a partida. O esforço dos atletas pacenses, que deram tudo para que o resultado tivesse sido outro, foi simbolicamente compensado pelos aplausos com que o estádio se despediu da equipa. Foi um percalço na caminhada que a equipa quer concluir, mas que em nada altera os seus propósitos. No próximo domingo (11h15) há novo duelo marcado para a Póvoa de Varzim.

Estádio Capital do Móvel
Árbitro: André Narciso, auxiliado por Rodrigo Pereira e Paulo Miranda
Disciplina: Cartão Amarelo; Marcos Valente (24’); Feliz (30’); Bruno Santos (45’); Defendi (51’); Hugo Gomes (65′); Wagner (67’); Jorge Miguel (71’); Luiz Phellype (71’); Fabinho (87′).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Carlos Henriques; Bruno Santos (Fatai, 45’), Marco Baixinho, Marcos Valente e Bruno Teles; André Leão (Tanque, 68′), Christian (Vasco Rocha, 63′) e Pedrinho; Wagner, Luiz Phellype e Uilton.
Não utilizados: Marco; Junior Pius, Diaby e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira

FC FAMALICÃO: Defendi; Joel, Hugo Gomes (Fabinho, 80′), Ricardo e Jorge Miguel; Hocko, Capela, Filipe Oliveira e Feliz (Willian, 77′); Walterson e Fabrício (David Luiz, 90′).
Não utilizados: Gabriel; Ângelo, R. Guzzo e Mendes.
Treinador: Sérgio Vieira

Ao intervalo: 1-2

Resultado Final: 1-2

Marcadores: 0-1 Fabrício (20′); 0-2 Fabrício (33′); 1-2 Luiz Phellype (42′)

Fonte: www,fcpf.pt

PUB.