Desporto
Futebol – Aves perde em Braga

O Clube Desportivo das Aves, perdeu este domingo por 3-1 na visita ao reduto do Sporting clube de Braga. Os avenses até estiveram em vantagem, no entanto os minhotos deram a cambalhota no marcador e estão no grupo dos líderes da prova.

PUB.

Sem duas unidades fulcrais, o Aves apresentou-se na Pedreira a fazer jus à análise do seu técnico no lançamento do jogo. José Mota aludiu que cada minuto que passasse podia ter peso nos jogadores do Braga, e os avenses fizeram por bloquear os caminhos da sua baliza de forma organizada.

Vítor Gomes foi baixa de última hora devido a queixas musculares, Nildo, o homem do jogo contra o Tondela na última jornada, foi para a bancada de forma surpreendente por opção do treinador. Rúben Oliveira substituiu o médio e Elhouni esteve no corredor esquerdo. De quando em vez a equipa da Vila das Aves lançou-se em velocidade em direção à baliza de Matheus, mas foram momentos raros para tentar apanhar o adversário em contrapé.

O dominio na primeira metade foi bracarense, mas o Aves espreitou, sempre que pôde, incursões ao ataque com algum critério, ainda que por vezes faltasse discernimento no derradeiro passe

Depois do nulo ao intervalo, os avenses adiantaram-se no marcador aos 52′, por Rodrigo Defendi, um central a finalizar como um ponta-de-lança na área adversária.

Os minhotos reagiram e deram a volta ao marcador, com três golos em 14 minutos de Wilson Eduardo (60′), Palhinha (64′) e Dyego Sousa (78).

PUB.

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sp. Braga 3-1 D. AvesAo intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Defendi, 52 minutos. 1-1, Wilson Eduardo, 60. 2-1, Palhinha, 64. 3-1, Dyego Sousa, 78.

Sporting de Braga: Matheus, Marcelo Goiano (Diogo Figueiras, 85), Sequeira, Bruno Viana, Pablo Santos, Palhinha (Claudemit, 74), João Novais, Ricardo Esgaio, Ricardo Horta (Fábio Martins, 55), Wilson Eduardo e Dyego Sousa. (Suplentes: Tiago Sá, Diogo Figueiras, Lucas, Claudemir, Fransérgio, Xadas e Fábio Martins). Treinador: Abel Ferreira.

Desportivo das Aves: Beunardeau, Mama Baldé, Carlos Ponck, Defendi, Nélson Lenho, Rúben Oliveira, El-Adoua, Braga (Michel Douglas, 68), Amilton (Vítor Costa, 72), Elhouni (Fariña, 81) e Derley. (Suplentes: Marco Pinto, Diego Galo, Jorge Fillipe, Vítor Costa, Tong Le, Fariña e Michel Douglas). Treinador: José Mota.

Árbitro: Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto). Ação Disciplinar: cartão amarelo para Braga (56), Amilton (64), Esgaio (67) e Derley (90). Assistência: 10.103 espetadores.

Na próxima jornada, o Desportivo recebe a visita do Marítimo. O encontro está confirmado para as 16h30 de sábado.

PUB.