Desporto
Futebol – Tirsense perde na Lixa

O Futebol Clube Tirsense perdeu por 3-1 no reduto do FC Lixa, numa partida a contar para a 1ª jornada da Serie 2 da Divisão de Elite da AF Porto. Os jesuítas controlaram as operações numa larga maioria do tempo de jogo, mas a frieza do adversário em situações de finalização foi fulcral para a turma do concelho de Felgueiras.
O Tirsense alinhou com Ivo, Marco André; Vilaça, Hugo Silva, Tomás Mota, Dani, João Dias, Duarte, Martins, Orgeness e Bobo. No total, a equipa apresentava oito estreantes na equipa sénior do Tirsense e um regresso (Vilaça). O Tirsense entrou melhor, originando várias oportunidades junto da baliza da equipa da casa. No entanto, o Lixa adiantou-se no marcador com um tento certeiro à passagem do minuto 32. Sete minutos depois, Bobo faz o que melhor sabe fazer: golos. O brasileiro estava no sítio certo para aproveitar uma bola perdida na área lixense e fez o 1-1, que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, a partida foi mais equilibrada, justificando o empate que marcava o jogo até então. A equipa da casa foi mais feliz e adiantou-se no marcador a menos de 15 minutos para o final da partida, aproveitando uma confusão na área tirsense. A equipa de Santo Tirso reagiu e procurou o empate, que nunca acabaria por surgir. Já no tempo de compensação e após a expulsão do guarda-redes adversário (agressão a Bobo), o Lixa fechou as contas da partida em 3-1.
O Tirsense, na próxima semana, recebe o Aliados de Lordelo, numa partida que conta com a Emeserv como Match Day Sponsor.

 

Comentários