Cultura
Festival de Folclore deu vida ao Parque “Novo Amieiro Galego”

By Luís F. Maia

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, o Grupo Etnográfico das Aves, voltou a realizar mais um Festival de Folclore no Parque “Novo Amieiro Galego”.

O certame que já vai na 33ª edição teve lugar no último domingo, 5 de agosto, debaixo de um calor abrasador, no entanto sem prejudicar as performances dos ranchos convidados.

Com este evento, aquele que também é conhecido como (Rancho das Fontainhas), conseguiu recuperar memórias e tradições de outros tempos, bem como os usos e costumes das regiões que este ano estiveram representadas.

Nesta edição, para além do Grupo Etnográfico das Aves, estiveram o Rancho Folclórico São Pedro de Bairro ( Famalicão ), Rancho Folclórico do Rabaçal ( Coimbra ) e Rancho Folclórico Santa Marinha de Lousado ( Famalicão ). A anteceder este festival decorreu no local um almoço convívio entre todos os participantes, num clima de confraternização.

Esta edição, contou com a presença de Ana Maria Ferreira, vereadora da Câmara Municipal de Santo Tirso, bem como de Joaquim Faria, Sonia Martins e Pedro Paraty, respetivamente, presidente e elementos do executivo da Junta de Freguesia de Vila das Aves e ainda do sempre animado pároco local, Fernando Abreu.

Nota ainda, para muita juventude que compõe o rancho avense, sinal de vitalidade e de que o futuro será certamente risonho.

PUB.

Comentários