Cultura
Rancho de Rebordões promoveu Festa do Emigrante e Festival de Folclore

Rancho Folclórico São Tiago de Rebordões

O Rancho Folclórico São Tiago de Rebordões esteve em plano de evidência, com a realização da Festa do Emigrante e também promoveu o seu tradicional Festival de Folclore.

Ecos da Tuna

Assim, na sexta-feira passada, dia 3 de agosto, está coletividade rebordoense dedicou o serão a todos os Emigrantes, numa festa que contou com as atuações dos Ecos da Tuna e de Filipa Martins.

Filipa Martins

O dia seguinte foi dedicado arecordação de memórias e tradições, com a realização da 29ª edição do Festival de Folclore.

O certame, teve início pelas 18 horas com a recepção aos grupos convidados, seguindo-se um Jantar convívio entre todos os participantes e que decorreu em clima de confraternização.

Pelas 21 horas, foi tempo de subir ao taboado, onde os grupos folclóricos demonstraram os usos e costumes das respetivas regiões.

Participaram neste festival, para além do grupo anfitrião, o Rancho Folclórico Fazendeiros da Barra Cheia e Arredores (Moita), Grupo Folclórico Infantil e Juvenil Ermida (Santo Tirso), Rancho Folclórico de Bairros (Castelo de Paiva) e Rancho Folclórico Rio de Moinhos (Penafiel).

PUB.

Comentários