Cultura
Rancho de Monte Córdova promoveu com sucesso mais um Festival de Folclore

Este domingo (29 de julho) mais uma vez foi cumprida uma tradição na freguesia de Monte Córdova, com a realização do 32º Festival de Folclore do Rancho Folclórico São Salvador de Monte Córdova.

O certame teve início pelas 11 horas, com a recepção aos grupos participantes, seguindo-se um almoço convívio.

Às 15 horas, teve lugar o desfile etnográfico até às Devesa do Valdorigo onde uma moldura humana bastante considerável esperava o início do evento.

Depois foi tempo de entrega de lembranças, que antecedeu a atuação dos grupos folclóricos, num certame, que contou mais uma vez com as presenças do vereador da cultura do Município de Santo Tirso, Tiago Araújo, da autarca Cordovense, Andreia Correia, bem como do pároco local, Manuel Torres.

Mais uma vez, o Rancho Folclórico São Salvador de Monte Córdova cumpriu a tradição, trazendo às gentes da nossa terra uma mostra abrangente da Etnografia, Tradição e Cultura de Portugal.

Participaram nesta 32ª edição, para além do Grupo anfitrião, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Salvaterra de Magos, Rancho folclórico da Casa do Povo de São Pedro de Alba, Rancho Folclórico de Sao Miguel do Mato e Rancho Regional de Guifões

PUB.

Texto: Luís Filipe Maia

Imagem; Joaquim Moreira