Desporto
Inaugurada cobertura do Complexo Desportivo de Roriz

By Luis Filipe Maia

Foi inaugurada este sábado, 28 de julho, a cobertura da bancada do Complexo Desportivo da União Desportiva e Social de Roriz.

O momento contou com as presenças de, Francisco Bessa, presidente do emblema rorizense, Joaquim Couto e Ana Maria Ferreira, respetivamente presidente e vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Santo Tirso, Moisés Andrade e Vitor Magalhães, respetivamente, autarca de presidente da Assembleia e Roriz, Lourenço Pinto, da Associação de Futebol do Porto, Ricardo Magalhães, da CCDR Norte, o Pároco Local, bem como de muitos associados e simpatizantes do clube.

Francisco Bessa, considera que, ““tudo vai mudar, uma vez que as pessoas vão ter mais conforto quando vierem ver os jogos do Roriz, vai chamar mais adeptos e mais jogadores”.

Temos vindo a apostar na melhoria da qualidade dos equipamentos desportivos por todo o Município. No início do ano, inaugurámos a requalificação do Complexo Desportivo da Mouteira, na Reguenga, e mais recentemente assinalámos a requalificação dos balneários do Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa”, recordou o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, na cerimónia de inauguração da nova cobertura da bancada em Roriz, que decorreu no passado sábado.

Com um complexo desportivo “de excelência”, como descreveu o autarca, a União Desportiva de Roriz tem, agora, ainda mais razões para que o público possa assistir aos jogos e treinos dos 200 atletas que integram o clube. “Esta nova cobertura é uma mais valia para os que gostam de assistir aos jogos”, sublinhou.

A União Desportiva de Roriz tem cerca de 200 atletas que integram equipas de futebol de 7 e 11 nos escalões de benjamins, traquinas, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores masculino. Tem, ainda uma equipa feminina de futebol de 9, que milita no Campeonato Nacional de Juniores. A equipa sénior masculina assegurou, na última época, a manutenção na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

 

Esta empreitada resulta de um contrato de financiamento ao abrigo de fundos comunitários assinado no passado dia 3 de maio.

A anteceder esta inauguração, decorreu um torneio amigavel de futebol denominado A.U.R (Associações Unidas de Roriz), onde participaram, CoopRoriz, Escuteiros, Catequese, Junta de Freguesia de Roriz, União Desportiva e Social de Roriz, Nucleo de Karaté e Atletismo de Roriz, Associação de Pais da Escola da Costa, Associação dePais da Escola da Ribeira, Clube de Pesca de Roriz e Associação Roriz Aventura.

O dia terminou com um Arraial Minhoto no Parque da vila.

Comentários