Desporto
Dupla Bruno Leão/Daniel Meireles no Rali de Famalicão

A dupla de Monte Córdova, Bruno Leão/Daniel Meireles está de volta à competição no próximo dia 21 de Julho na edição de 2018 do Rali Vila Nova de Famalicão.

Afirmando-se cada vez mais como um evento de reconhecido valor e sucesso, a prova deste ano irá apresentar várias novidades numa estrutura totalmente reformulada.

Com a organização a cargo da Associação Team Baia e do Município de Famalicão, o rali terá um total de 150,85 kms, dos quais 60,81 serão disputados contra o relógio ao longo de 7 provas especiais de classificação em pisos de asfalto, e no horizonte da comissão organizadora está a subida ao Campeonato de Ralis Norte 2019, competição para a qual o rali deste ano é formalmente candidato.

Entre as novidades relativamente à edição transacta, o Rali de Famalicão irá contar com os troços de Mouquim / Lemenhe / JesufreiArnoso Sta Maria / Nine / Arnoso Sta Eulália e Outiz / Vilarinho das Cambas / Calendário, todos eles com dupla passagem a disputar ao longo da tarde.

A encerrar a prova, outra novidade será a realização de um troço nocturno entre Fradelos, Vilarinho das Cambas e Calendário.

Os concorrentes iniciaram o dia de sábado com uma exposição das viaturas na Praça D. Maria II pelas 09h30, e seguiram ao Átrio da Câmara Municipal de Famalicão, pelas 10h10, para a cerimónia da partida simbólica do rali.

Com a partida a ser dada este ano pelas 12h10 nas instalações da NH Clima em Requião, o final do rali será pelas 21h55 junto à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Com as inscrições a encerrarem no próximo dia 16 de Julho, a organização conta já com cerca de 7 dezenas e meia de equipas inscritas, adivinhando-se à semelhança das edições anteriores, uma recheada lista de participantes tanto em quantidade como em qualidade.

“TEST DAY” É NOVIDADE

De forma a proporcionar aos pilotos inscritos as melhores condições para a participação no rali, a organização vai levar a cabo a realização de um “Test Day”. Trata-se de um shakedown que terá lugar na manhã do dia 20 de Julho entre as 8h30 e as 12h30, e que decorrerá no conhecido troço que dá acesso à Valor Rib, ao longo de 3,2 kms.

A participação neste “Test Day” destina-se a todas as equipas inscritas no rali e requer uma pré inscrição (através de formulário próprio disponível em http://www.teambaia.com/2018/06/13/rali-famalicao-2018/), ficando ao critério de cada participante o número de passagens a realizar.

O shakedown terá um espaço próprio para as assistências na Alameda Nossa Senhora da Guia, em Gemunde – Outiz.

Os interessados poderão obter mais informações no site oficial do Team Baia (http://www.teambaia.com) ou através do endereço de e-mail geral@teambaia.com.

Texto: Miguel Castro

PUB.