Sociedade
Refúgio Café acolheu Concerto Solidário a favor do Projeto Sementes

By Francisca Leite

O Refúgio Café em Monte Córdova associou-se, uma vez mais, a uma causa solidária. No passado domingo à tarde, dia 15 de julho, decorreu o concerto solidário “Juntos pelo Projeto Sementes”.
O Sementes é um projeto desenvolvido pela Pastoral Universitária de Braga para estudantes universitários que pretendam desenvolver uma ação de voluntariado, em espírito de verdadeira missão, em países africanos de expressão portuguesa como Cabo Verde e Guiné-Bissau.
O concerto abriu com Paulo Sampaio e Tiago Moreira, figuras assíduas da casa, que em dueto ofereceram boa música aos presentes. No final, ouviram-se fortes aplausos e várias vozes em uníssono. A Tun’ao Minho – Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, veio diretamente de Braga para animar e encerrar o final de tarde. As estudantes de Braga brindaram o público com músicas ao som de bandolins e pandeiretas e com uma grande dose de boa disposição.
O evento solidário teve como objetivo recolher bens materiais para serem utilizados pelos missionários nas várias comunidades africanas. Entre material escolar e material de saúde e higiene, foram vários os bens doados pelos cordovenses.