Desporto
Santo Tirso recebeu os melhores do Skate nacional

Santo Tirso recebeu, no passado fim de semana, a quarta etapa do DC Skate Challenge, by Moche, a mais antiga prova do skate nacional. A iniciativa, que decorreu no Skate Parque do Município, no Parque Urbano de Geão, marca já um momento histórico para o concelho, que recebeu, pela primeira vez, uma prova nacional de skate.

Pela primeira vez, uma prova nacional de skate passou por Santo Tirso. O lugar escolhido foi o Skate Parque, no Parque Urbano de Geão, que recebeu, nos dias 14 e 15 de julho, a quarta etapa do DC Skate Challenge by Moche, a mais antiga prova de skate nacional.

Menos de um ano depois de ter sido inaugurado, e criado com o intuito de dar resposta aos praticantes da modalidade desportiva no concelho e arredores, o Skate Parque de Santo Tirso é já tido como espaço de referência em toda a região.

“Êxito é sem dúvida a palavra de destaque nesta iniciativa. Primeiro porque é uma marca importante, sendo que pela primeira vez Santo Tirso recebe uma prova nacional de skate, o que muito nos orgulha. Segundo porque tivemos nestes dois dias uma grande adesão”, explicou o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Aos jornalistas, o autarca destacou ainda que “a promoção do nosso Município e a constatação de que a nossa política desportiva está a dar frutos sente-se com atividades como esta. Os skaters estão satisfeitíssimos e nós também”.

Jorge Simões foi, pela segunda vez, o grande vencedor na categoria profissional. O jovem skater elogiou o espaço criado em Santo Tirso. “Estou muito contente por ter ganho. Já costumava vir a este parque e sinto-me contente por esta prova se realizar em Santo Tirso. O parque é perfeito, tem as medidas perfeitas, é super suave e tranquilo. Para além disso, é seguro e tem a natureza à volta”.

Para além do vencedor, o Skate Parque conquistou ainda a organização do circuito. “Este é o circuito mais prestigiado, que normalmente conta com quatro provas. Este ano decidimos criar uma nova prova porque, realmente, Santo Tirso tem um skate parque de excelência e todos os atletas nos diziam que gostavam muito de ter uma prova aqui. Houve também uma grande abertura por parte do Município em receber a iniciativa e temos hoje aqui atletas de todo país. Está a ser um sucesso”, elogiou Dulce Pereira, do DC Skate Challenge.

Com cinco provas, este circuito contou com três níveis distintos e mais de 110 inscritos. A prova também contou com a participação de atletas de Santo Tirso.

PUB.