Atualidade
Moradores do Barreiro indignados com a falta de condições para peões

By; Luís Filipe Maia

Imagens; Jornal Entre Margens

Uma das obras mais revindicadas dos últimos anos está praticamente concluida. A rotunda do Barreiro em São Tomé de Negrelos era uma velha aspiração da comunidade com o intuito de resolver um grave problema de circulação rodoviária.

No entanto desde o início da empreitada, que a mesma se encontra envolta em polémica. Primeiro devido ao encerramento ao trânsito automóvel na rua do espirito Santo, depois pela eternizar das obras, com graves prejuízo os para moradores e utilizadores da via e finalmente, agora que está praticamente concluída, a discórdia surge devido à exígua largura dos passeios .

Na Vila de São Tomé de Negrelos, o assunto está na ordem do dia por todo lado, na rua, nos cafés, nas mercearias e até no Centro de Saúde, não se fala de outra coisa.

Num local onde circulam milhares de automóveis diariamente, a falta segurança para peões é notória, principalmente para os transeuntes que queiram aceder ao acesso pedonal para a Rua do Espirito Santo, com passeios muito estreitos, onde não cabe uma cadeira de rodas ou um carrinho de bebé, e num dos locais nem sequer passeio existe, pois no lugar do passeio foram apenas colocadas guias com cerca de vinte centímetros de largura (Como as imagens documentam). Já existem relatos de cidadãos que viveram situações complicadas no local. A ver vamos como será resolvida esta situação.

 

Comentários