Atualidade
Festas de São Bento mais verdes
RECICLAGEM DE COPOS DE PLÁSTICO DÁ DIREITO A BRINDE

Em época de romaria, Santo Tirso não esquece o título de Município Amigo do Ambiente e avança com um projeto pioneiro. Durante os sete dias das Festas de São Bento, a autarquia quer sensibilizar os mais jovens para a reciclagem e proteção do meio ambiente. Como? Trocando os copos de plástico por brindes e ajudando a manter a cidade mais limpa.

A aposta da autarquia na crescente qualidade das Festas de São Bento estende-se à preocupação com a segurança, higiene e sustentabilidade da romaria. Entre 5 e 11 de julho, a Câmara de Santo Tirso avança com a ação de reciclagem “Santo Tirso Mais Verde”, realizada em parceria com a Comissão de Festas, a Intraplás e a Super Bock.

A ação visa sensibilizar a população, sobretudo a mais jovem, para a reciclagem e proteção do ambiente, mostrando-lhes que os copos de plástico utilizados nas próximas noites de diversão podem ganhar nova vida.

Assim, entre as 14h00 e as 04h00, vai funcionar um ecoponto de copos de plástico no Largo Coronel Batista Coelho. Por cada 20 copos “Santo Tirso Mais Verde” ou “Super Bock” entregues nos pontos de recolha, serão sorteados brindes. Com esta iniciativa, a organização pretende atingir a marca dos 100 mil copos de plástico reciclados.

No final das festas, os copos recolhidos darão ainda origem a uma cadeira de praia que estará disponível para utilização de todos, na Praia Urbana de Santo Tirso.

PUB.

Santo Tirso, 2018

Comentários