Cultura
“O prisioneiro português em Marrocos” apresentado na Casa de Chá

Num evento que é uma coprodução entre Casa de Chá, Miguel Carvalho (Produções Artísticas) e, Chiado Editora, decorre no próximo sábado, 23 de junho, a partir das 17 horas na Casa de Chá, a apresentação do livro “O prisioneiro português em Marrocos” do autor Tirsense, Miguel Velha Braga.

Miguel Angelo Braga nasceu a 8 de Abril de 1978 na cidade de Santo Tirso. Desde os 12 anos que lhe deram o nome de guerra e alcunha que ficou até aos dias de hoje «Velha». Não se sabe bem a sua origem. Dizem as más linguas que é por ser pior que uma velha!

Desde tempos juvenis que se sente contra o sistema a nós imposto. Desde tempos antigos que se sente a combatê-lo. Talvez tenha chegado a hora de dar a conhecer os seus sentimentos e ideologias.

SINOPSE

«…Aí se abriu um novo caminho, rumo ao desconhecido… O posto de controlo policial de montanha contava com dois polícias dormentes e preguiçosos, mas que deram especial atenção quando a nossa “rainha”, uma Mercedes E300 de 1989, os despertou com a sua luz vinda das escarpas íngremes de tão nobre montanha.

Seguimos o nosso trajecto pela estrada ziguezagueante, em direcção ao porto de Tânger. O manto de asfalto que outrora demorara cerca de duas horas estendeu-se interminavelmente à nossa frente, como se outra realidade se transpusesse entre a fronteira e nós…»

Comentários