Desporto
Encontro gira-volei juntou 1300 alunos

O relvado junto ao Pavilhão Desportivo Municipal foi o palco da 14ª edição do “Encontro Gira-Vólei”, que decorreu nos dias 12, 13 e 14 de junho. A iniciativa, promovida pela Câmara de Santo Tirso, juntou cerca de 1300 crianças de todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Município para uma manhã desportiva e de muita animação.

Cerca de 1300 alunos das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do Município deram vida à 14ª edição do “Encontro Gira-Vólei”, nos dias 12, 13 e 14 de junho. A iniciativa, promovida pela Câmara de Santo Tirso com o objetivo de dinamizar a prática da atividade física e o convívio dos alunos das diferentes escolas, decorreu no relvado junto ao Pavilhão Desportivo Municipal.

“Esta é uma iniciativa que se insere no projeto de promoção do desporto que temos vindo a pôr em prática e que tem como objetivo criar hábitos de vida saudáveis junto dos jovens do concelho, promovendo o gosto pela prática desportiva. É fundamental que, logo a partir destas idades, percebam a importância do desporto para a sua vida e para a sua saúde”, afirmou o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Presente na atividade do dia 13 de junho, o autarca destacou ainda que “o processo educativo não passa só pelos livros”. A aprendizagem, acrescentou, “passa também pela promoção da cidadania, nomeadamente através de atividades de convívio como esta”.

Em simultâneo com as atividades de voleibol decorreu ainda o minitorneio de andebol, no campo de futebol do Complexo Desportivo Municipal.