Desporto
Tirsense João Correia apurado para o Campeonato da Europa

João Correia, o primeir atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de se apurar o Campeonato da Europa de Atletismo Adaptado, que decorre em Berlim, Alemanha, de 20 a 26 de agosto deste ano.

O atleta português, garantiu os mínimos nos 100 metros, com o registo de 29,30 segundos, após a participação no 45th Swiss Nationals & Daniela Jutzeler Memorial, competições realizadas em Nottwil, Suíça.

João Correia, atleta tirsense, afirma que “este foi um dos mais difíceis apuramentos da minha carreira desportiva. Desde outubro, que vários problemas de saúde impediram-me de treinar normalmente, limitando-me a fazer trabalhos de fisioterapia, de forma a evitar uma nova cirurgia de alto risco à cervical”. Reforça que, “apesar de todos os constrangimentos, nunca desisti e lutei com todas as minhas forças para alcançar, mesmo muito condicionado, o primeiro objetivo de 2018. Tenho 2 meses de trabalho árduo pela frente, de forma a procurar chegar ao Europeu, na melhor forma possível”.

 

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 17 anos de carreira e mais de 50 participações em provas nacionais e internacionais.

Comentários