Geral
Escola de Quinchães reconhecida como “Escola Solidária Qualificada”

Criado em 2010, o Programa Escolas Solidárias constitui-se como um movimento de cidadania ativa criado para responder aos objetivos de desenvolvimento da ONU tendo como parceiros o Ministério da Educação, a UNESCO e a CONFAP.

Durante todo o ano, cerca de 36 mil alunos e 3 mil professores de 540 escolas participaram nesta iniciativa, à qual dedicaram mais de 3 milhões de horas em ações solidárias, com impacto na vida de cerca de 135 mil pessoas.
As escolas vencedoras foram divulgadas numa cerimónia, que decorreu no Teatro Camões, em Lisboa e reuniu mais de 900 participantes de todo o país.

A Escola de Quinchães em Monte Córdova em parceria com a turma do 6. A da Escola Basica de Santo Tirso ( São Rosendo), foi uma das 142 reconhecida como ESCOLA SOLIDÁRIA QUALIFICADA.

Os responsáveis pelo establecimeno de ensino da nossa freguesia reagiram a este reconhecimento através das redes sociais, considerando que “este feito foi obtido pelo trabalho de cooperação e não de competição porque o verdadeiro valor do conhecimento é saber ser solidário com o próximo. AGRADECEMOS A TODOS AQUELES QUE ACREDITARAM EM NÓS E NESTA CAUSA!”

Comentários