Atualidade
São Tomé de Negrelos celebrou 25 º aniversário de elevação a Vila

Este fim de semana foi de festa em São Tomé de Negrelos, com as celebrações da passagem do 25º aniversário à categoria de vila.

As comemorações que visavam assinalar  a enfeméride decorrerram num terreno perto da Junta de Freguesia, onde estiveram representadas as associações locais.

O certame teve início na sexta feira, 25 de maio, com as atuações da escola de dança Keep on Dancing, da Caid e terminou com um concerto dos Ecos da Tuna.

No dia seguinte, pelas 19 horas, como habitualmente houve uma mega sardinhada, seguindo-se uma atuação do Ginásio Oamis.

Mas o ponto alto foi o regresso da banda local Onda Média, também eles a comemorarem 25 anos. A banda rock não desiludiu os muitos fas presentes e realizou um grande espetáculo, apresentando vários temas bastante conhecidos do grande público, bem como, para gaudio de muitos, os originais “Jogo do bilhar” e “Isabel”. A banda negrelense também não esqueceu o sucesso recente do Desportivo das Aves na Taça de Portugal e interpretou o tema de Pedro Rompante “O melhor de Norte a Sul”.

Roberto Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia, subiu ao palco bastante emocionado, recordando historias passadas e inúmerou o trabalho que junta tem vindo a realizar.

A Câmara Municipal também não faltou ao certame e esteve representada pela vereadora Ana Maria Ferreira, que voltou a vincar a disponibilidade da autarquia para apoiar São Tomé de Negrelos.

Mas festa de aniversário sem bolo não é festa e todos, acompanhados pelos onda média cantaram os parabéns à Vila.

Os mais pequenos também não foram esquecidos, tiveram direito a insufláveis e também houve Paitball.

 

 

Comentários