Atualidade
Começa a nascer o novo Parque Urbano de Gião

PRESIDENTE DA CÂMARA ASSINALOU ARRANQUE DAS OBRAS, ESTA SEGUNDA-FEIRA

Arrancaram esta segunda-feira as obras do futuro Parque de Geão. Esta enorme área verde, de 70 mil metros quadrados, que inclui já um skate parque, irá contemplar um espaço infantil, 1,5 km de percursos pedonais e cicláveis, vários espaços criativos e uma ligação à Escola Secundária D. Dinis.

Já está em marcha a execução do novo Parque Urbano de Geão. Joaquim Couto assinalou, esta segunda-feira, o arranque das obras que darão lugar a um novo espaço verde de excelência no Município, implantado numa área de cerca de 70 mil metros quadrados, que contará com vários equipamentos.

“É um investimento orçado em um milhão e 800 mil euros, um parque muito grande que permitirá a união entre a zona nascente da cidade e a zona poente. É uma medida importante no que toca à coesão territorial e social da cidade”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara.

Entre os vários equipamentos que serão parte integrante do espaço, está já a funcionar o skate parque, equipamento que permite a prática de skate, bmx e patins em linha, e que tem recebido praticantes de toda a zona norte do país. Com a intervenção, está ainda prevista a criação de um parque infantil e 1,5km de percursos pedonais e cicláveis.

Joaquim Couto esclareceu ainda que o novo Parque de Geão “permitirá criar nova uma dinâmica e sinergia com a Associação de Sanguinhedo, criados vários espaços criativos, de espetáculo, praças e ainda uma ligação à Escola Secundária D. Dinis e áreas envolventes”, acrescentando que “a Câmara de Santo Tirso está a consolidar e aumentar grandemente os espaços verdes da cidade, com vista a criar uma rede de parques municipais”.