Sociedade
Câmara presta Voto de Louvor ao Comendador Machado Ferreira

EMPRESÁRIO DE SANTO TIRSO FOI DISTINGUIDO COM O PRÉMIO NORTE EMPREENDEDOR – CARREIRA

A Câmara de Santo Tirso prestou na passada quinta-feira, em reunião do executivo, um voto de louvor e reconhecimento ao comendador e empresário Machado Ferreira, distinguido com o Prémio Norte Empreendedor – Carreira, pela Associação Empresarial de Portugal.

No período antes da ordem do dia, Joaquim Couto afirmou que “a distinção atribuída é o reconhecimento do mérito de um empresário que subiu a pulso no mundo empresarial, primeiro como um pequeno comerciante, e mais tarde, como um autêntico empreendedor, quando, em 1968, decidiu fundar a Intraplás-Indústria Transformadora de Plásticos”.

No voto de louvor, o presidente da Câmara destacou ainda “o forte contributo para o desenvolvimento económico e social do Município, ao empregar cerca de 300 trabalhadores, a maioria dos quais residentes em Santo Tirso, tendo sido, ao longo dos seus 79 anos de vida, um verdadeiro ativista da participação cívica”.

Natural da freguesia de Roriz, o empresário e comendador Machado Ferreira foi distinguido com o Prémio Norte Empreendedor – Carreira, atribuído pela Associação Empresarial de Portugal, na cerimónia de encerramento da iniciativa “Encontro com um Novo Norte”, na Casa de Arquitetura, em Matosinhos.

Condecorado com as insígnias de comendador da Ordem de Mérito Empresarial pelo Presidente da República, em 2014, Machado Ferreira “é o símbolo de um empresário que construiu de raiz uma das maiores empresas do Município, com coragem e visão de futuro e de um empresário que corporiza o espírito pioneiro e inovador

Comentários