Atualidade
I Mostra de Educação e Formação encheu Fábrica de Santo Thyrso

INICIATIVA JUNTOU A COMUNIDADE EDUCATIVA

Cerca de 40 instituições, entre elas 21 faculdades, levaram à Fábrica de Santo Thyrso um vasto leque de ofertas educativas, convidando os alunos do 9º e 12º anos a pensar no seu futuro profissional. Promovida pela Câmara Municipal, a I Mostra de Educação e Formação de Santo Tirso juntou, entre os dias 18 e 21 de abril, a comunidade educativa.

Professores, alunos e encarregados de educação não faltaram à I Mostra de Educação e Formação de Santo Tirso. Promovida pela Câmara Municipal, e durante quatro dias, a iniciativa levou à Fábrica de Santo Thyrso a comunidade educativa do concelho, numa oportunidade para os jovens do 9º e 12º anos saberem mais sobre as opções formativas e esclarecerem dúvidas sobre o futuro profissional.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara, Joaquim Couto, destacou a importância deste tipo de iniciativas, na linha da aposta da autarquia na área da Educação. “Este é um evento muito importante para os jovens estudantes e não só. Hoje há uma oferta educativa muito diversificada de ofertas profissionais, de cursos, de aprendizagens, e nem sempre essa informação chega às escolas e aos encarregados de educação. Esta é uma oportunidade para, quer os jovens, quer os pais, poderem ter opções mais fundamentadas e informadas”.

A participar no evento estiveram 40 instituições, entre elas 21 faculdades e 14 escolas do Município. Presentes estiveram ainda escolas de outros concelhos, dois Centros Qualifica e instituições de apoio à rede.

A iniciativa incluiu uma visita de todos os alunos do 9º e 12º anos das escolas do concelho, que puderam ainda participar numa palestra de 30 minutos, realizada por oradores da área da orientação vocacional e profissional, e ainda por antigos alunos, que deram o testemunho de casos de sucesso profissional.

PUB.

Comentários