Desporto
Futebol – Aves voa para o Jamor

Imagem de : Inês Pacheco

O Clube Despo das Aves, tornou-se hoje na primeira equipa apurada para a final da Taça de Portugal, ao vencer o Caldas no jogo da segunda mão das meias-finais por 2-1, após prolongamento.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Caldas conseguiu marcar aos 55 minutos, fazendo com que a eliminatória ficasse emantada a um golo, isto porque a equipa da Vila das Aves tinha vencido na primeira mão, disputada a 28 de fevereiro, na Vila das Aves. A equipa da casa ficou em vantagem após um auto-golo de Jorge Fellipe, num livre de Clemente na esquerda e Jorge Fillipe na área a cabecear de forma infeliz para a própria baliza.

Com a eliminatória empatada após o tempo regulamentar, o jogo teve de ser decidido no prolongamento e aí o Aves foi melhor. Aos 97 minutos, após canto de Nélson na esquerda, Jorge Fillipe desviou de cabeça e a bola chegou a Vítor Gomes que, sozinho perante Luís Paulo, atirou para o empate e consequente vantagem.

Porém, a equipa avense ainda marcaria o segundo golo para desfazer as dúvidas. Aos 107 minutos, Vítor Gomes marcou um grande golo. Militão cortou a bola na entrada da área e esta chegou ao médio avense que, sem deixar cair, atirou de primeira sem hipóteses para Luís Paulo.

Na final, agendada para 20 de maio, o Desportivo das Aves, finalista da Taça de Portugal pela primeira vez na sua história, vai defrontar o vencedor da outra meia-final, o Sporting .

PUB.

PUB.

PUB.