Desporto
Futebol – Ringe bate ABCD

Esta terça-feira regressou o Campeonato Concelhio da Associação de Futebol Amador de Santo Tirso, para a disputa do jogo entre a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe e ABCD ( Associação do Bairro Cultural e Desportiva), uma partida de acerto de contas da jornada 18. Levou a melhor a formação de Vila das Aves, que bateu o seu oponente por 5-2.

Entrou forte o conjunto de Rogério Monteiro, abrindo o ativo pelo ponta de lança Narciso num grande golo do meio da rua logo ao minuto sete. Depois entrou em cena um dos artistas maiores desta prova, Xavier que em quatro minutos bisou na partida, aos 11 e aos 15, colocando assim a sua equipa a vencer por 3-0.

Mas do outro lado estava um dos melhores coletivos desta competição, e a reação não se fez esperar. O ABCD foi atrás do prejuízo e ainda na primeira metade do encontro, desperdiçou uma grande penalidade e marcou dois golos, primeiro por Nuno aos 34, depois por Rego mesmo em cima do término da primeira parte.

Na etapa complementar, assistiu-se a um jogo equilibrado, jogado debaixo de nevoeiro e com boas ocasiões de golo para ambas as formações.

Esteve mais acertivo o Ringe que ainda marcou mais dois golos pelo inevitável Xavier, primeiro aos 73 e depois para coroar mais uma grande exbição, aos 82 minutos assinou mais um golo de belo efeito.

Com este resultado o Ringe soma 32 pontos e cola ao Água Longa no quinto lugar. Por seu turno o ABCD e terceiro com 39.

PUB.

Comentários