Desporto
Futebol – Quim Machado é o novo treinador da Académica

O treinador de Santo Tirso, Quim Machado é o novo técnico da Académica, substituindo Ricardo Soares que, no sábado à noite, rescindiu por mútuo acordo com o clube de Coimbra, foi anunciado nesta segunda-feira.

“Profundo conhecedor do campeonato onde a Académica está inserida, Quim Machado chega à “briosa” acompanhado pelo adjunto Hélder Moreira, que se junta a Vítor Vinha e a Vítor Alves na equipa técnica”, refere um comunicado da “briosa” publicado na sua página do Facebook.

Faltam sete jogos para acabar a II Liga e os próximos dois são absolutamente determinantes. A Briosa visita o primeiro classificado, o Nacional da Madeira, e vai logo depois a Famalicão, um estádio sempre difícil.  O último jogo, agendado para o fim-de-semana de 13 de maio, é na Póvoa de Varzim.  Com as duas derrotas consecutivas nas últimas jornadas, a Académica caiu para o quinto lugar. Tem 51 pontos, menos cinco do que o líder Nacional e menos quatro do que o Santa Clara.

Quim Machado, 51 anos, regressa assim ao futebol Português, depois de ter treinado o Al-Batin na Arábia Saudita.  O treinador começou a carreira em 2004 na Oliveirense e conta com passagens por Tirsense, Feirense, Vasas (Hungria), Chaves, Lechia Gdansk (Polónia), Tondela, V. Setúbal, Santa Clara e Belenenses.

PUB.