Cultura
Diogo Piçarra reenventa Fernando Pessoa na Poesia Livre

INICIATIVA DECORRE ESTA QUINTA-FEIRA, 15 DE MARÇO, PELAS 15H00, NO INA

Até dia 21 de março, a poesia vai continuar a andar pelas ruas do concelho dando a conhecer o texto lírico no feminino. Declamações dentro e fora de portas e a apresentação do livro “What’s in a Name”, de Ana Luísa Amaral, são algumas das sugestões para os próximos dias.

Das várias atividades destaque esta quinta-feira, 15 de março, pelas 15h30, para “Diogo Piçarra em Pessoa”. Projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e sua heteronímia, da autoria do jovem músico Diogo Piçarra, inclui a reconstrução de 20 poemas pessoanos e vai ser apresentado no auditório Padre António Vieira no Instituo Nun’Alvres.

Já na sexta-feira, os caminhos da Poesia Livre vão dar à estação de comboios de Vila das Aves. A iniciativa “Próxima Paragem: Poesia” tem saída no comboio das 9h12 com destino a Porto – S. Bento. A poesia é passageira numa viagem de comboio que celebra a arte da palavra feminina, através de várias declamações, numa iniciativa promovida pela Escola Básica da Ponte.

No domingo, 18 de março, tem ainda lugar nos Paços do Concelho, pelas 18h00, a homenagem à poetisa Ana Luísa Amaral e apresentação do livro “What’s in a Name” por António Oliveira. A sessão será antecedida, às 16h00, pela entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Poesia, que contará ainda com um momento de declamação e um momento musical pelo Grupo Pontas Soltas.

PUB.