Cultura
“Femina” leva Poesia Livre a Vila das Aves

TEATRO AVISCENA SOBE AO PALCO DO CENTRO CULTURAL DIA 17 DE MARÇO, PELAS 17H00

No âmbito da Poesia Livre, iniciativa promovida pela Câmara de Santo Tirso, o Teatro Aviscena leva ao palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves a peça “Femina”. A iniciativa tem lugar no próximo sábado, pelas 17h00, e funciona como tributo à mulher portuguesa e do mundo, através da poesia. A entrada é gratuita.

“A poesia na vida da mulher. A mulher como poesia. A afirmação do feminino através da arte e da arma das palavras”. “Femina” retrata o dia-a-dia de um escritório, no qual ser uma trabalhadora dedicada não representa, necessariamente, reconhecimento e respeito. Com esta produção, da responsabilidade do Teatro Aviscena, representa-se a vida hodierna da mulher na sociedade atual, poetizando situações recorrentes do dia-a-dia, em que o público, certamente, se reconhecerá.

Um espetáculo que nasce da dramatização de poemas da autoria de poetisas portuguesas, cuja passagem do tempo não conseguiu, todavia, tornar obsoletos, e que transbordam ainda hoje de atualidade, entre elas Florbela Espanca, Helga Moreira, Amália Rodrigues, Sophia de Mello Breyner, Cora Coralina, Cecília Meireles.

“Fermina” conta com encenação de Cristiano Coelho, sonoplastia de Vítor Caldas e Ricardo Monteiro e interpretações de Olga Sousa, Carlos Pimenta, Cristiano Coelho, Yvone Machado, Cristina Ferreira, Daniela Arcipreste, Vera Certo e Beatriz Barros.

A entrada é gratuita e está aberta ao público em geral.

PUB.