Cultura
Rancho Santa Maria de Negrelos celebrou Bodas de Prata

14484932_654755368027879_5688249968817511956_nDecorreu no passado sábado, 24 de setembro o jantar comemorativo da passagem do 25,º aniversário do Rancho Etnográfico de Santa Maria de Negrelos.

O repasto contou com a presença de, Tiago Araújo, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, Moisés Andrade, Presidente da Junta de Freguesia de Roriz, bem como de todos os componentes do grupo, familiares e amigos que se associaram a esta importante data na vida da coletividade.

A iniciativa iniciou-se com o descerrar de uma placa alusiva ao acontecimento, seguindo-se os discursos das individualidades presentes.

Ao Jornal o Cordovense, Tiago Araújo, afirmou que o município “está sempre ao lado destas coletividades, que ao longo do ano levam o nome do concelho pelo país e em alguns casos até além fronteiras”.

Por seu turno, José Maria Carneiro, presidente do Rancho, recordou que “25 anos são muitos dias e muitas horas em prol desta causa.” O responsável não esqueceu os fundadores e “todos os que são e foram componentes deste grupo, pois sem eles não estaríamos aqui.”

A animação musical não faltou e foi garantida com uma noite de Karaoke, houve lembranças para os presentes e o tradicional corte do bolo.

By: Luis Filipe Maia