Atualidade
Santo Tirso acolhe comemorações dos 50 anos do código civil

cmst190813No próximo dia 1 de outubro, pelas 16h00, é inaugurada na Fábrica de Santo Thyrso a Exposição Comemorativa dos 50 anos de Código Civil. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Ordem dos Advogados, pretende demonstrar, de forma pedagógica, o que o Código Civil representa para todos os cidadãos na sua vida individual e coletiva. O momento contará com a presença do secretário-geral da Justiça, José de Sousa Mendes.

Uma exposição comemorativa na Fábrica de Santo Thyrso vai assinalar os 50 anos de existência do Código Civil. A mostra, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Delegação de Santo Tirso da Ordem dos Advogados, tem inauguração marcada para dia 1 de outubro, pelas 16h00, e contará com a presença do secretário-geral da Justiça, José de Sousa Mendes.

De entrada gratuita, a exposição estará patente até dia 9 de outubro, entre as 09h00 e as 17h30, exceto em dia feriado.

“É com grande satisfação que Santo Tirso se associa às comemorações dos 50 anos do Código Civil uma das peças legislativas mais importantes do Direito Português. O Código Civil reveste-se de especial importância por ter a particularidade de nos acompanhar desde o nascimento até à morte, fazendo parte integrante do nosso dia-a-dia. Este é, por isso, um tema que nos diz respeito a todos, sem exceção”, refere Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal.

Sob o mesmo tema, e de forma a assinalar o balanço e perspetivas de futuro desde a sua criação, em 1966, a Delegação de Santo Tirso da Ordem dos Advogados organiza um colóquio para profissionais, com encontro de académicos, magistrados, advogados, solicitadores e funcionários judiciais, que decorrerá nos dias 7 e 8 de outubro, na Fábrica de Santo Thyrso. As inscrições para o colóquio podem ser feitas através do site www.ocodigocivil50anosdepois.pt .