HOME Atualidade
Município quer descobrir novo Pudim

CANDIDATURAS PARA O CONCURSO “PUDIM CONDESSA ALDARA” DECORREM ATÉ 15 DE JANEIRO

No âmbito da realização do Fim de Semana Gastronómico, promovido em parceria com a Entidade Regional do Turismo Porto e Norte, a Câmara Municipal de Santo Tirso está a promover um concurso para a criação de um novo produto gastronómico no concelho, designado “Pudim Condessa Aldara”. Pasteleiros ou autodidatas, todos os interessados podem apresentar candidaturas até dia 15 de janeiro.

Vão apurar-se os paladares no concurso promovido pela Câmara Municipal para criar um novo atrativo turístico na gastronomia do concelho. No âmbito do Fim de Semana Gastronómico, promovido em parceria com a Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, a autarquia convida os munícipes a criar o “Pudim Condessa Aldara”.

O nome surge da carismática figura histórica do concelho, a condessa Aldara, mãe de São Rosendo e “benemérita” do Mosteiro de São Bento.

Todos os interessados devem apresentar candidaturas até ao dia 15 de janeiro. Já as propostas originais de pudim, serão apresentadas em prova cega ao júri do concurso no dia 6 de março.

Podem participar no concurso confeitarias, pastelarias e padarias, restaurantes e similares, estabelecimentos de ensino desta área específica, pasteleiros, padeiros ou autodidatas, desde que residentes no Município.

Os interessados podem candidatar-se por via eletrónica através dos emails turismo@cm-stirso.ptsantotirso@cm-stirso.pt ou pessoalmente, na Loja Interativa de Turismo e no Balcão Único da Câmara Municipal. As normas de participação e o requerimento de candidatura estão no site do município, em https://www.cm-stirso.pt/pages/1869

 

Comentários