HOME Atualidade
CEO de empresa Tirsense eleita “Melhor Lider Feminina”

O LADO FEMININO DA LIDERANÇA ESTEVE EM DESTAQUE NA GALA DE NATAL DO GLOW WOMAN CLUB

Castelbel e Carina Pinto da Costa receberam os troféus na Gala de Natal Glow Lunch

O Glow Woman Club premiou na passada quinta-feira a ’Melhor empresa com práticas no feminino’ e ‘Melhor líder feminina’ de 2017. A empresa Castelbel e a Carina Pinto da Costa foram nomeadas vencedoras, nas respetivas categorias. O evento decorreu na Quinta Espírito Santo, em Vila Nova de Gaia, e reuniu mulheres empreendedoras de norte a sul do país com o objetivo de promover a liderança no feminino e ajudar as empresárias a criarem redes de negócios.

A Castelbel, vencedora da distinção ‘Melhor empresa com práticas no feminino” é uma empresa portuguesa que fabrica e comercializa sabonetes de luxo e outros produtos perfumados, localizada do Grande Porto.

A Castelbel nasceu em 1999, e iniciou atividade com apenas 9 trabalhadores. Apostando simultaneamente na tradição e na inovação, a Castelbel foi crescendo e hoje tem mais de 150 trabalhadores, das quais 80% são mulheres, não por escolha deliberada, explicou Marta Araújo, diretora comercial da Castelbel, mas porque “escolhemos os melhores candidatos para o trabalho, independentemente do género”. Ao agradecer o prémio, Marta Araújo revelou que o segredo está em “tratar todos por igual. Porque a definição de feminismo não é as mulheres serem melhores que os homens, é serem iguais”.

O Olicargo SGM Logistics Group, uma empresa de referência no sector dos transportes e logística, foi distinguido com uma menção honrosa.

Também Carina Pinto da Costa, CEO do Grupo Pinto da Costa e Carriço, foi distinguida durante a gala, como a ‘Melhor Líder Feminina”. Carina Pinto da Costa – que com o companheiro detém e administra o Grupo, que atua nas áreas de Hotelaria, Restauração, Fitness, Saúde e Bem-Estar, Imobiliária e Moda – antecipa uma duplicação do atual volume de negócios, e uma aceleração do crescimento a partir de 2019.

Isabel Martins, CEO da empresa Essência Completa, que recebeu o prémio em nome da vencedora que não pode estar presente, descreveu Carina Pinto da Costa como uma “mulher determinada e com garra”. “Fernando Pessoa disse que quando Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Pois, quando a Carina quer, a Carina sonha e a obra nasce. É uma mulher tenaz e imparável”, disse Isabel Martins.

GALA DE NATAL TEVE CUNHO SOLIDÁRIO

Nesta Gala de Natal, a organização fez questão de dar continuidade às boas práticas na responsabilidade social, e juntou-se à campanha solidária “O Sorriso da Sara”, coordenada pelo Movimento Lírio Azul.

Durante o evento foi sorteada uma mala, doada pela Loja Dion, de Póvoa de Varzim. O valor da venda das rifas reverteu totalmente para esta campanha solidária, que pretende angariar fundos para fazer face aos elevados custos do tratamento dentário de uma jovem com epilepsia.

Glow Woman Club

O GWC tem por missão promover a liderança no feminino e colmatar os desafios que se colocam ao tema. Agregador de todas as sinergias que um grupo de mulheres foi criando ao longo de quatro anos, o GWC é o “colo” onde projetos empreendedores e marcantes no e para o feminino encontram as condições para crescerem e se desenvolverem.

Marcas e projetos reúnem-se em torno do fio condutor, da missão e do legado do clube. O GWC define, gere, planeia e concretiza as atividades das submarcas: Glow Lunch, Glow Branding You, Glow Academy, Glow Network ePeer Group.

Com uma rede de networking segmentada e identificada, ‘Mulheres empresárias e líderes dos 27 aos 50 anos’, comunica direta e indiretamente com 5 mil empresárias em todas as ações realizadas no âmbito do GWC.

 

Comentários