Sociedade
União de Freguesias de Além Rio doa mascaras aos Bombeiros Voluntários Tirsenses


A União de Freguesias de Além Rio (Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira) doou esta quarta-feira 20 máscaras de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses. Num investimento de cerca de 700 euros, a doação é uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado à população.

Para Eurico Tavares, presidente da União de Freguesias de Além-Rio, “este é um contributo importante para melhorar as condições de combate aos fogos dos nossos bombeiros, evitando assim que inalem o fumo, e que tenham melhores condições de segurança no seu trabalho”.

As máscaras serão utilizadas pelos bombeiros durante o combate aos incêndios, e resultaram de um investimento da freguesia de cerca de 700 euros. “O Corpo de Bombeiros sempre colaborou com a junta de freguesia em todas as solicitações que lhe foram endereçadas e esta é uma pequena ajuda que a Junta decidiu oferecer, para ajudar na prevenção de doenças e danos que possam vir a sofrer devido à inalação de fumos”, acrescentou.

Amadeu Silva, Comandante dos Bombeiros, demonstrou o seu agradecimento para com a junta de freguesia. “Estes homens, presidentes de junta, são uma mais-valia para nós no terreno. Eurico Tavares anda no terreno connosco e verificou que tínhamos necessidade deste equipamento de proteção individual, que ajuda a impedir que inalemos os fumos e os gases dos incêndios, que mais tarde nos podem provocar graves problemas de saúde”.