Atualidade
Nuno Martins apresenta livro com coleção de crónicas

O Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vilarinho vai acolher, no dia 28 de setembro, às 20h30, a apresentação do livro “Terra, Vale, Santo”, da autoria de Nuno Martins. 50% do valor das vendas do livro reverte a favor do Centro de Dia da Paróquia de Vilarinho.

A obra “Terra, Vale, Santo” reúne crónicas do autor, publicadas originalmente no Jornal Notícias do Vale. A sessão de apresentação do livro, a decorrer na próxima quinta-feira, será apresentada por Paulo Renato, Presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos e ex-diretor do Jornal Notícias do Vale. Também presentes estarão José Avelino, ex-pároco da Freguesia de Vilarinho, e João Abreu, mandatário concelhio da candidatura Por Todos Nós, que escreveram o prefácio e o posfácio da obra, respetivamente.

O escritor vilarinhense, Nuno Martins, é engenheiro, formado pela Universidade do Minho, e membro da Assembleia de Freguesia desde 2009. Conhecido pela sua participação ativa na vida associativa do concelho, desde cedo se mostrou ativo nas atividades da paróquia e em várias associações da freguesia.

O livro tem ainda uma vertente solidária, sendo que metade do valor resultante da venda do livro reverterá a favor do centro de dia da Paróquia de Vilarinho.