HOME Geral
Candidatura “Santo Tirso em boas mãos” nas freguesias

Na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto ( Santa Cristina) Couto (S. Miguel) e Burgães, com o candidato Jorge Gomes

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, entrou na reta final da campanha para as eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro pedindo à população “uma maioria absoluta bem clara”. A candidatura “Santo Tirso em Boas Mãos” continua na cidade e nas freguesias mostrando a sua força.

Na Reguenga, com o candidato Márcio Pinho

”No dia 1 de outubro temos que ter uma forte votação”, e ”o trabalho que fizemos leva-nos a pedir uma maioria absoluta, mas uma maioria absoluta bem clara”, afirmou Joaquim Couto, que falava perante mais de duas centenas de pessoas, na Praça Conde de S. Bento, no centro da cidade de Santo Tirso, no último fim de semana.
O candidato socialista à presidência da Câmara participava na cerimónia de apresentação da equipa de 90 candidatos à Junta e Assembleia da União das Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães, sob a liderança de Jorge Gomes, que se recandidata.
Joaquim Couto está muito empenhado em conquistar “uma maioria absoluta que nos faça ver a todos que vale a pena trabalhar”, até porque mostrou o seu agastamento com métodos pouco democráticos de outras candidaturas. “Em política não vale tudo. Em campanha não vale tudo”, alertou o candidato do PS, explicando: “No Partido Socialista temos princípios, que são os da igualdade e da solidariedade. E temos princípios de ação política. Não andamos por aí com papéis a insultar tudo e todos, a dizer mal dos outros. Nós afirmamos as nossas propostas, afirmamos os nossos projetos, apresentamos o nosso trabalho. E é com isso que fazemos política.”

Na União de Freguesias de Além Rio com o candidato Eurico Tavares

Joaquim Couto afirmou ainda que “a política faz-se olhos nos olhos, com frontalidade, com ideias e com projetos”. Justamente por isso, sugeriu: “É necessário que cada um de vós fale com os amigos, com os conhecidos, com os familiares, para que no dia 1 de outubro todos vão votar. Só depois da votação e da contagem dos votos é que nós saberemos qual será a expressão da nossa vitória. Mas a expressão da nossa vitória será tanto maior quanto maior for a mobilização que vocês fizerem.”

Em Rebordões com a candidata Elsa Mota

O apelo à mobilização foi a tónica dominante das intervenções de Joaquim Couto e dos candidatos às freguesias e uniões de freguesias, em diversos eventos ocorridos no último fim de semana, tendo como pretexto a apresentação das equipas de trabalho do PS para os próximos quatro anos.
Foi assim, por exemplo, na União das Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel), em Além Rio (União das Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira), onde Eurico Tavares reuniu algumas centenas de pessoas num pic nic realizado no Monte da Torre, em Areias. E foi assim na Reguenga, onde o Centro Paroquial encheu para apoiar a candidatura de Márcio Pinho, e em Rebordões, no Parque do Rosal, onde Elsa Mota também apresentou a sua equipa de trabalho.
“Daqui até ao dia 1 de outubro, vamos ao trabalho. Vamos de porta em porta. Vamos apresentar as nossas propostas, as nossas sugestões e as nossas soluções, e vamos convencer a irem às urnas aqueles que podem votar. Só assim é que ganharemos com uma expressão maioritária muito clara. E só assim poderemos continuar a políticas e as prioridades para que possamos dizer que Santo Tiros está em boas mãos”, frisou Joaquim Couto.

 

Comentários