Atualidade
Ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela avança em breve

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai avançar com o projeto de ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela. A obra, no valor de quase 700 mil euros, abrange a criação de um novo arruamento e arrancará dentro de dias.
A ligação entre o cemitério de Vilarinho e Paradela vai ser uma realidade em abril de 2018, altura em que estão previstas a conclusão das obras. O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, apresentou o projeto, numa sessão que decorreu na antiga Escola Básica de Paradela e revelou que a obra irá arrancar dentro em breve.

“É uma obra importante para as pessoas da freguesia de Vilarinho, sendo um percurso onde passa muita gente. Por isso, será criado um novo arruamento que implicará um investimento da Câmara de Santo Tirso na ordem dos 700 mil euros”, explicou o autarca.

A intervenção abrange uma área de 900 metros e contemplará ainda a requalificação de parte do arruamento atual. A obra integra também a pavimentação em betão betuminoso, a execução de área de circulação pedonal e de zonas de paragem de transportes públicos. Prevista está também a criação de muros de suporte, novas infraestruturas de abastecimento de água, colocação de iluminação pública e de sinalização vertical.

A ligação do cemitério de Vilarinho a  Paradela faz parte de um conjunto de obras estruturais que a Câmara de Santo Tirso está a levar a cabo no concelho e que visam melhorar os principais acessos ao Município, no valor de quase seis milhões de euros.

Entre elas, a requalificação em curso desde a Rotunda de Timor Lorosae à Ermida;  a “nova” Ponte de Frádegas; a construção da Via Panorâmica; a requalificação da ponte sobre o rio Vizela e do Nó do Barreiro.

Comentários