HOME Atualidade
Câmara incentiva compra de material escolar nas livrarias do concelho

A Câmara Municipal de Santo Tirso e sete levarias/papelarias do concelho assinaram, esta segunda-feira, protocolos de colaboração no âmbito do cheque escolar, atribuído pela autarquia aos alunos do 1º ciclo. O acordo visa, segundo Joaquim Couto, “facilitar o acesso ao apoio para material escolar pelos alunos do Município e, simultaneamente, dinamizar o comércio do concelho”.

No âmbito do cheque escolar, atribuído pela primeira vez a todos os alunos do 1º ciclo, a Câmara de Santo Tirso celebrou protocolos de colaboração com diferentes livrarias/papelarias do concelho. Este cheque, no valor de 25 euros, permitirá adquirir material escolar nas livrarias do Município.

“Como já tínhamos anunciado, a partir deste ano letivo, não vão ser apenas os alunos dos escalões A e B a receber o cheque escolar. O apoio foi alargado a toda a comunidade do 1º ciclo, abrangendo um total de 1900 alunos”, explica o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Assim, e depois do Ministério da Educação ter avançado com a atribuição gratuita dos livros a todos os alunos do primeiro ao quarto ano de escolaridade, a Câmara de Santo Tirso apoia todos os encarregados de educação com um subsídio para a aquisição do material escolar.

Por outro lado, o protocolo celebrado com as livrarias visa, como acrescentou Joaquim Couto, apoiar o comércio local. “É uma forma de incentivar as compras no comércio do concelho”, enfatizou.

As livrarias/papelarias aderentes ao cheque escolar são: Vanda (Santo Tirso), Bazar Central (Santo Tirso), Dossier (Santo Tirso), Marcel (São Martinho do Campo), Central-Trevomania (Vila das Aves), CC (Vila das Aves) e Kiosk Negrelos (São Tomé de Negrelos.

Comentários